Por que fazer parte de uma cooperativa?

Vantagens e benefícios de ser um cooperado

A ideia central do cooperativismo é a união de forças para atingir objetivos e metas coletivas. Foi através do esforço e benefício comuns que o modelo das cooperativas surgiu, para oferecer uma alternativa mais democrática, participativa, humanitária e sustentável às pessoas.

Além das taxas reduzidas e rendimentos normalmente superiores aos de mercado, as cooperativas de crédito concedem outras vantagens e benefícios aos seus cooperados.

Entendendo o cooperativismo

O cooperativismo teve sua origem numa preocupação de cunho social, a fim de disponibilizar um sistema financeiro que fosse mais participativo e democrático. Esse modelo funciona por meio da associação de um grupo de pessoas e tem por objetivo alcançar resultados que sejam vantajosos para todos os envolvidos: os cooperados.

Assim, através da soma de atitudes e esforços, da união de habilidades e competências de forma planejada, o cooperativismo vem ganhando cada vez mais força, firmando seu compromisso de combater as desigualdades e fomentar o desenvolvimento sustentável mundial.

4 vantagens e benefícios de ser um cooperado

1 – Você também é dono do negócio

Numa cooperativa, você não é um cliente. Você é um dos donos do negócio. Enquanto cooperado, você pode participar ativamente de todas as decisões, envolvendo a financeira. A gestão é democrática, dando ao cooperado a oportunidade de sugerir, opinar, denunciar falhas, propor soluções e defender suas ideias.

2 – Taxas de juros reduzidas

Um cooperado tem acesso a linhas de crédito com taxas de juros mais baixas do que as praticadas pelo mercado e bancos comerciais. Outra vantagem é a possível isenção de tarifas em diversos produtos e serviços financeiros.

3 – Participação nos resultados

Ao final de cada ano, após balanço anual das arrecadações e despesas da cooperativa, são definidas as “sobras” – quantia excedente ao necessário para custear os gastos.

Como as cooperativas não visam lucro, todas as “sobras” anuais são repartidas entre seus cooperados, conforme participação e investimento de cada um nas atividades da organização.

Quanto maior o número de operações e movimentações do cooperado com a instituição, maior será sua participação nos resultados.

4 – Atendimento personalizado

O intuito é agregar e fazer o melhor pelo cooperado. Por isso, em uma cooperativa, sua presença é importante e valorizada. O procedimento padrão é sempre ouvi-lo e atender às suas necessidades específicas.

O Sicoob Creditábil é a cooperativa financeira dos contabilistas, corretores de seguros, administradores e economistas. Saiba mais sobre quem pode se associar e como ser um cooperado.

Aqui, na Creditábil, você tem à sua disposição todas essas vantagens e benefícios, e muito mais!

Está esperando o que para se tornar um cooperado? Associe-se agora mesmo e aproveite!

Sicoob Creditábil – para você, por você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • ATENDIMENTO
  • Central de Relacionamento
    0800 642 0000
  • Atendimento Sicoobcard
    4007 1256 (Região Metropolitana)
    0800 702 0756 (Demais localidades)
  • Ouvidoria
    0800 725 0996
  • Deficientes auditivos e de fala
    0800 940 0458

Rua dos Goitacazes, nº43 - 4º Andar, Conjunto 405 a 409 - Centro, Belo Horizonte - Minas Gerais, CEP 30.190-050