8 livros essenciais para mudar a maneira de economizar

Quem ousaria dispensar uma leitura que lhe renda um dinheiro extra? 

Para que você consiga administrar melhor suas finanças, cita-se a necessidade de se educar acerca do funcionamento do dinheiro e de como se planejar e se organizar, compreendendo que a educação financeira em nosso país a nível histórico é defasada. 

Ou seja, a leitura direcionada pode contribuir fortemente para que o dinheiro seja aproveitado com inteligência, evitando gastos desnecessários e aumentando as chances de termos uma graninha para investir, para poupar, entre várias formas de gestão.

Ter o controle sobre tudo o que entra e sai na conta bancária às vezes parece impossível, não é verdade? Mas te garantimos que, com o devido conhecimento e planejamento, as peças se encaixam e o dinheiro enfim fará o seu papel.

O controle do que entra e sai na carteira é imprescindível para começar a administrar corretamente as finanças. Por isso, separamos alguns livros que contêm dicas incríveis para iniciar os estudos financeiros. Essa sequência é baseada em best-sellers escritos por administradores e profissionais do ramo monetário.

1- Os segredos da mente milionária 

Este livro se engaja em uma escrita relacionada ao enriquecimento baseado na transformação da ideia que concebemos sobre o capital, a partir dos hábitos que pessoas bem-sucedidas adotam. Ele se restringe a cento e sessenta e oito páginas que se dedicam a dissertar sobre o assunto acima descrito.

2 -Negocie como se sua vida dependesse disso 

Lançado em 2019, o livro promete elencar a capacidade de negociação dos leitores por meio da experiência do escritor Chris Voss no FBI, percorrendo por nove etapas para alavancar a persuasão do leitor e futuro negociador, e o lema principal é relacionado ao próprio título: negocie como se sua vida dependesse disso, atrelado ao avanço relacionado à inteligência emocional.

3- Pai rico e pai pobre

Publicado em 1997, este livro é atemporal e de bastante relevância no mercado financeiro para introduzir os iniciantes no assunto, principalmente os jovens que estão em busca intensa e inesgotável de independência financeira por meio de diversos investimentos e de saber como reter e lucrar com tais investidas.

4- Do mil ao milhão

Em 2018, Thiago Nigro, o famoso primo rico, disserta acerca dos três pilares para enriquecer e atingir a independência financeira, sendo estes: gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

5- O poder do hábito

Sendo um livro mais abrangente, ele fala sobre como programar e reformar os nossos hábitos e costumes, que podem ser grandiosos empecilhos quando o assunto é fazer diferente para alcançar resultados distintos.

6- Orçamento sem falhas

Uma grande e reconhecida economista e youtuber brasileira, Nath Finanças se dedica neste livro a orientar o leitor a construir uma relação saudável com o money, independente do valor da renda. Ela tem dicas bem específicas para o público, que é diverso.

7- Quem pensa enriquece

Marcado pela realização pessoal e pelo autoaperfeiçoamento. Em 1937, o livro foi escrito por Napoleon Hill e tem como base uma inspiração do autor, Andrew Carnegie, uma figura da elite com importantes ações relacionadas à filantropia.

8- O Investidor Inteligente 

Com sua primeira publicação em 1949, o livro não deixa de ser atual. A obra mergulha no mercado de ações e é utilizado tanto por acadêmicos quanto por empreendedores que desejam aprender um pouco mais sobre o mercado financeiro, sendo considerado uma verdadeira bíblia acerca do assunto. 

Diante de inúmeras dicas apresentadas acima, compreendemos que há palavras-chave que podem gerar uma conexão entre todas essas obras que reunimos: dinheiro, investimento e planejamento financeiro. Logo, desejamos boa leitura aos leitores, lembrando também que a leitura pode gerar resultados quando alinhada a consultas financeiras com trabalhadores especializados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • ATENDIMENTO
  • Central de Relacionamento
    0800 642 0000
  • Atendimento Sicoobcard
    4007 1256 (Região Metropolitana)
    0800 702 0756 (Demais localidades)
  • Ouvidoria
    0800 725 0996
  • Deficientes auditivos e de fala
    0800 940 0458

Rua Espírito Santo, 505 – 3º Andar - Centro, Belo Horizonte - Minas Gerais, CEP 30.160-927

Garden - Consultoria e Marketing